top of page

Após bilhete contra casal gay, condôminos penduram bandeira LGBT na janela


Moradores de um condomínio em Joinville (SC) manifestaram apoio a um casal gay que recebeu um bilhete anônimo em tom recriminatório por andar de mãos dadas. Na mensagem, foi escrito que ali era um "local de família" e exigia "respeito". Além disso, o vizinho incomodado escreveu "essa semana eu tive que explicar pro meu filho pequeno o porquê de dois homens de mãos dadas andando pelo estacionamento".


Ao saber da situação, o casal Fábio Rodrigues, 39 anos, e Geovana Colzani, 29 anos, decidiu pendurar uma bandeira LGBT na frente da cortina em sinal de apoio.


"Como muitos, ficamos surpresos e indignados! Então, a Geovana resolveu colocar sua bandeira LGBTQ+ pendurada por cima da cortina, em uma das janelas, com intenção de demonstrar ao Felipe, a quem escreveu o bilhete homofóbico e a outros moradores e moradoras que, assim como há preconceito, há também solidariedade e apoio no condomínio", explicou Rodrigues, que mora há pelo sete anos no local e nunca tinha se deparado com uma situação dessas.


Além deles, o maquiador recebeu mensagens de apoio de outros moradores e até de desconhecidos. "Eu fiquei absurdamente impressionado. Eu esperava receber apoio do pessoal LGBT e só. Mas recebi mensagens de muitas mães, pais. Senhorinhas de idade me mandando mensagem. Fiquei muito feliz", contou Alves para Universa.


Fonte: Hygino Vasconcellos (Universa)

1 visualização0 comentário
bottom of page