
Um grupo de 185 atores LGBT alemães encenou uma apresentação em massa em um jornal nacional na sexta-feira em um apelo por mais diversidade nos mundos da TV, cinema e teatro.
Os atores gays, lésbicas, bissexuais e transgêneros publicaram um manifesto conjunto no Sueddeutsche Zeitung pedindo uma mudança nas atitudes e mais personagens LGBT nos roteiros.
“Até agora, não conseguimos falar abertamente sobre a nossa vida privada sem temer repercussões na nossa vida profissional”, disseram.
Entrevistados pelo jornal, muitos disseram que foram advertidos a não declarar sua sexualidade porque isso os impediria de serem considerados para papéis heterossexuais.
“Somos atores. Não temos que ser o que interpretamos. Agimos como se fôssemos - esse é o nosso trabalho”, disseram.
Eles também condenaram a super-representação de homens brancos heterossexuais tanto dentro quanto fora da tela.
Os entrevistados incluíram Eva Meckbach, 40, conhecida por seus papéis no filme "Home for the Weekend" de 2012 e na série criminal cult "Tatort".
“A realidade deveria ser tão diversa na tela quanto na vida real ... A sociedade é muito mais ampla e diversa do que pensam os tomadores de decisão”, disse ela.
Karin Hanczewski, 39, outra estrela de "Tatort", disse: "Quando falamos sobre isso como um grupo, de repente ficou claro que era assim que poderia mudar algo - como um grupo, como um grande grupo".
Fonte: (ARTS24)
Comentarios