top of page

Dan Palmer é elogiado depois de se tornar o primeiro jogador dos Wallabies a se declarar gay


Houve uma manifestação de apoio a Dan Palmer, o ex-jogador da união de rúgbi australiano, depois que ele se tornou o primeiro jogador dos Wallabies e apenas o segundo jogador internacional masculino a se declarar gay.

Em uma poderosa coluna publicada pelo Sydney Morning Herald na sexta-feira, Palmer revelou as lutas que enfrentou ao longo de sua carreira, durante as quais ele contemplou terminar sua vida ao invés de que as pessoas descobrissem sua sexualidade.

Palmer detalhou as questões de saúde mental e problemas com drogas que experimentou ao chegar a um acordo com sua sexualidade, embora ele disse que nunca se sentiu discriminado durante seus dias de jogo.

Muito progresso foi feito pela união de rúgbi nos últimos anos, incluindo um acordo formal feito entre a Rugby Australia e LGBTQ+ e equipes inclusivas para combater a discriminação.

Mas sem nenhum jogador abertamente gay ativo, Michael Smith, do International Gay Rugby, disse que há muito mais trabalho a ser feito para criar ambientes esportivos nos quais os homens se sintam confortáveis ​​para serem eles mesmos.

Fonte: (The Guardian)

1 visualização0 comentário

Comments


bottom of page