top of page

Detonautas lança novo single "Kit Gay" e Tico Santa Cruz desabafa em sua conta do Facebook


Após lançamento do single “Kit GAY”, Tico Santa Cruz desabafa em sua conta do Facebook.


“Confesso que não sabia que o Detonautas tinha fãs tão caretas. Na verdade não são fãs, são alguns ouvintes congelados lá nos primeiros discos, que nunca apareceram para elogiar os trabalhos recentes - 2017 - “VI”, “Ilumina o mundo”( 2018) “O que tiver de ser” ( 2019) e “Fica bem” (2020).


A banda nunca parou de produzir, de fazer shows, de lançar músicas, mas de fato estava estagnada num lugar onde o Rock Nacional estagnou desde o fim da primeira década dos anos 2000, onde principalmente o Sertanejo por seus méritos passou a ser a música mais popular entre a juventude e na sequência o RAp, o Funk e o POP dominaram.


A minha impressão sempre foi de que o Rock havia perdido o diálogo com os mais jovens, se trancado no passado, assumido uma postura conservadora, completamente oposta a sua função transgressora de origem e virado música de tiozão de WhatsApp apreciador de cerveja artesanal ( nada contra as cervejas ) e tocador de punheta.


Então começamos a buscar outras formas de comunicar o Rock a nossa maneira e passa por nossa maneira originária uma sonoridade cercada pela sátira e pela ironia.


Tive de ir nos primórdios do Detonautas, quando lançamos “eu quero voltar para o saco do meu pai” e “nunca mais vou sem cueca para a praia” entre outras pérolas desconhecidas, o ar divertido que talvez tivéssemos deixado de usar, por entender que havia um caminho legal entre músicas existenciais, poéticas, filosóficas, românticas e políticas que permeou todo repertório.


Eis que então, começa um levante conservador, que passa a fazer uma guerra cultural FAKE, querendo impor a “moral e os bons costumes” de gente que se diz de família tradicional e quer andar armada para se defender, se diz religioso, MAS: enche a cara de cana, bate em mulher, sacaneia e usa de violência contra gays, se entope de anabolizante, usa drogas sintéticas no fim de semana, dirige bêbado, tem 200 amantes, prega um monte de SERMÃO que não pratica e quer cagar regra dizendo o que se pode e não se pode ser?


Pera lá, jamais me juntarei a essa gente! Que é uma minoria barulhenta, mas que insiste em defender um Governo corrupto, autoritário, envolvido com todo tipo de coisa ruim, fundamentalista, MENTIROSO e incompetente.


Foi então que realmente segui o conselho dos que vinham sistematicamente me atacar: Parar de escrever textão e fazer música!


Nasceram assim “CARTA AO FUTURO”, “MICHEQUE”, “MALA CHEIA” e agora “KIT GAY” - que pelo visto tá incomodando MUITO os “conservadores” e aqueles “fãs do Detonautas” que andavam desaparecidos e que resolveram aparecer para dizer que gostavam mais das músicas do passado!


Sem problemas, as músicas do passado estão disponíveis em todas as plataformas digitais, mas o Detonautas nunca ficará congelado nelas e continuará se reiventando. Se esses fãs querem amar o Bolsonaro e Amar o Detonautas ao mesmo tempo, lamento informar mas será impossível!! Porque continuaremos escrevendo músicas críticas, satíricas e sarcásticas que esfreguem na cara dessas pessoas tudo que a arte pode promover em termos de reação no sentido semiótico da questão!!!


Se minha imagem de meia na minha genitália te incomoda, mas você adora ver as cantoras de funk dançando ( mas chama elas de piranhas ) ou assistia a banheira do Gugu todo domingo e nunca se incomodou com a nudez feminina porque objetifica essas mulheres, e agora ficou constrangido, LAMENTO, foi por isso mesmo que me “vesti” assim! Pra incomodar hipócrita.


O Clipe, que chega já já, não se resume a isso! Tem um monte de referências que deixarão envergonhados todos aqueles que usaram e usam de Fake news para promover o caos e a desinformação na sociedade atual! Aos que flertam com regimes autoritários, aos que insistem em promover ações para confundir a população e aos que acham que vão calar os artistas, porque tem bandas, duplas, cantores ou cantoras que não querem se indispor com seus públicos.


Entendemos que não cabe neutralidade nesse momento e que é preciso através da arte promover uma resposta à altura e assim faremos e daremos segmento a nossa natureza que sempre foi a do ROCK.


Sendo assim, convido todos e todas as pessoas, Roqueiro, roqueiras ou não a ouvir o “Kit Gay” na sua plataforma de preferência, se possível for - DIVULGAR EM TODAS AS REDES E WHATSAPP - para que ela chegue em todo mundo que espalhou fake news por aí e que agora vai beber da mesma fonte!!!


O link para ouvir o som está aqui - https://smb.lnk.to/KitGay


E em uma hora o clipe estará disponível para o desespero do “cidadão de bem” de goela e “Roqueiros conservadores”!!!!

Não tem volta!!!!”

Fonte: (Reprodução - Facebook)

5 visualizações0 comentário
bottom of page