Sir Elton John declarou “Eu sou gay e tenho orgulho” ao aceitar o prêmio de impacto global no British LGBT Awards.
O cantor e compositor, 73, e seu marido David Furnish, 58, foram homenageados no evento anual por seus esforços para aumentar a conscientização sobre o HIV através da Fundação Elton John Aids.
A cerimônia, que aconteceu online devido às restrições do coronavírus, recebeu prêmios para o vocalista de Years And Years, Olly Alexander, e a ex-estrela do rugby do País de Gales Gareth Thomas, e foi apresentada por Rylan Clark-Neal.
Sir Elton, que tem dois filhos com Furnish, aceitou o prêmio durante um discurso pré-gravado em sua casa, usando um par de óculos de sol vermelhos enormes.
Ele disse: “Este foi um ano sem precedentes e sabemos que alguns dos indivíduos e comunidades mais atingidos são aqueles da comunidade LGBT.
“Você está isolado, vivendo com medo ou vivendo com violência por causa de quem são e de quem amam, e isso é inimaginavelmente difícil.”
Ele acrescentou: “Acreditamos mais do que tudo que você merece o direito de escolher quem você ama e de amar a si mesmo pelo que você é, não importa onde você esteja no mundo”.
Sir Elton concluiu: “Muito obrigado pelo reconhecimento e honra desta noite e prometemos que não vamos parar. Diga alto, sou gay e tenho orgulho. ”
Fonte: John Dunne (EVENING STANDARD)
コメント