top of page

Mulher Negra Cis Lésbica e uma Travesti escrevem livro de poesia sobre o amor


Inspiradas pelo amor que as une, Lua e Thábata, mulher negra cis lésbica e uma travesti, se utilizam da poesia – ora romântica, ora erótica, por vezes melancólica – escrita de maneira livre sem a métrica e estética habituais, para contar sua história de amor, no livro intitulado: “Travessia”.

O livro publicado pela padê editorial, será lançado no dia 25 de fevereiro em evento online (Live) no Instagram do projeto Travessia Poesia (@travessiapoesia) com a Dra. Jaqueline Gomes de Jesus, professora de Psicologia do Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ) e com Lucy Eclipsa, ilustradora do livro.

Travessia se propõe a difundir estratégias de vida e possibilidades de afeto, junto a acalanto, música, sabor, suor e gozo. Além das autoras, o projeto tem a participação exclusiva de pessoas negras e/ou trans, uma escolha estratégica e política de valorização desses profissionais. “Se somos forçadas a não amar, devolvemos tudo de volta em mais paixão e cuidado. A arte nos salva da morte se vivemos num país-projeto de vida genocida. Sabe aquela história de que o amor salva?! É verdade“, enfatizam as autoras.

FONTE: (OBSERVATÓRIO G)


0 visualização0 comentário

Comments


bottom of page