top of page

Primeira trans a estamparcapa da Playboy mexicana


A Playboy Mexicana está colocando na capa a modelo, influenciadora e ativista da causa LGBT Victoria Volkóva (27), com mais de 1 milhão de seguidores nas redes sociais. A informação veio do canal El Mercurio.


“A Playboy México está comprometida com a abertura e a diversidade pelas quais lutamos diariamente neste país. A marca tem falado historicamente porque o prazer é um benefício para todas as pessoas, independentemente de seu gênero, preferência sexual e raça”. – disse a revista em comunicado. Volkóva comemorou sua participação na mais tradicional revista focada no público adulto: “Espero que com esta capa as pessoas tenham mais curiosidade. Mais curiosidade de se conhecer, mais curiosidade de conhecer como é uma pessoa trans” – disse.


“Mais curiosidade em conhecer como vivem as pessoas trans neste país e no mundo e o que temos que passar para viver uma vida digna para sermos respeitadas, para ganharmos a vida, para ganharmos o respeito dos demais, para sermos escutadas e dignificadas, para conseguir um trabalho, para sobreviver à escola, para sobreviver nesta sociedade, que não liga para nós e nem para nossos problemas.” concluiu. Ao longo da história da revista houve algumas mulheres trans que conseguiram posar. A primeira veio em 1981, na edição inglesa da revista, com a Caroline “Tula” Cossey, que na época era a bond girl de 007 – Somente para seus Olhos. Dez anos mais tarde, ela posou novamente. Em 1984 foi a vez de Roberta Close posar para a revista aqui no Brasil, na época sem mostrar seu corpo inteiro. Após a cirurgia de redesignação sexual, em 1990, ela posou novamente, dessa vez “mostrando tudo”. Em 2011 foi a vez da Ariadna, que na época era participante do Big Brother Brasil, posar para a revista.


Em 2016, a edição italiana da revista trouxe Vittoria Schisiano, que é a verdadeira identidade de um ator bastante conhecido no país chamado Giuseppe Schisano. Por fim, em 2017 veio Ines Rau, que é uma modelo francesa, mas estampou a capa da Playboy dos EUA.

Fonte: Victor Miller (GAY.BLOG)


11 visualizações0 comentário
bottom of page