top of page

R6: novo operador é gay, e comunidade se divide entre ataques e elogios


Flores - o novo operador de Rainbow Six Sige - é gay, e isso dividiu a comunidade entre ataques homofóbicos e elogios. O personagem inédito que chega como adição pela Operation Crimson Heist teve apontado em sua lore (toda a história que envolve o game em questão) que ele tem um marido, como informado na descrição divulgada pela Ubisoft.

O detalhe a respeito da orientação sexual de Flores foi motivo de comemoração, mas também gerou casos de homofobia nas redes sociais. Trata-se do primeiro agente abertamente homossexual dentro do Siege.

Ex-técnica de R6 e atualmente caster, Jessica "Jess" foi outra voz importante a combater o preconceito gerado pela adição de Flores como personagem gay.

- É cansativo existir em uma época em que nos dizem como devemos ou não podemos celebrar as coisas. "Se eu fosse..." Bem, você não é? Então por que não se cala? Você nunca teve que viver "aquela escolha" O que também NÃO é uma escolha!

Outros nomes do cenário também se posicionaram de forma positiva sobre a novidade, como o caster Samuel "Stoax" e os criadores de conteúdo Snedger (FNATIC) e han (DarkZero).

Entre os casos de homofobia, os ataques variaram de forma mais explícita até mais velada. Xingamentos tomaram as redes sociais e questionamentos sobre a real necessidade de ter que trazer esse tipo de informação dentro de um jogo de tiro como Rainbow Six Siege também foram bem frequentes. O preconceito, contudo, foi rebatido por muitos fãs que saíram em defesa sobre a importância de se investir cada vez mais sobre representatividade em games e esportes eletrônicos.

Flores é um atacante que tem como principal gadget o uso de um drone que explode de forma remota. A Operation Crimson Heist ainda não teve data de lançamento anunciada.

Fonte: (GLOBOESPORTE)


11 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page