top of page

Stanley Baxter se assume gay aos 94 anos e diz que esposa o ajudava com namorados


Aos 94 anos, Stanley Baxter revelou ao mundo que é gay. O ator escocês falou sobre a sua orientação sexual na recente biografia 'The Real Stanley Baxter', cujos trechos foram publicados no jornal The Scotsman.

No livro, ele relata o momento em que contou que era homossexual para Moira Robertson, sua esposa por 45 anos (1951 e 1997). Os dois estavam prestes a se casar e Baxter não queria envolvê-la num matrimônio de mentira.

"Eu disse a ela a minha preferência e falei: 'É por isso que estou terminando o relacionamento. Isto não seria uma vida para você, ficar casada com alguém que é essencial e primariamente homossexual", diz ele.

O problema, segundo o ator, é que Robertson não reagiu bem à notícia e ameaçou se matar. "Achei que ela ainda estaria com o coração partido. Mas é claro que eu deveria ter sido mais forte. Foi uma verdadeira fraqueza da minha parte", disse.


Assim, os dois se casaram e, de uma forma bem permissiva, Moira aceitou os namorados de Stanley em casa. "Ela era muito boa em deixá-los ir para a cama comigo. Ela ia para o nosso quarto e me deixava ficar com o outro", falou o ator.


Stanley Baxter venceu o Bafta em 1974 pelo seu programa 'The Stanley Baxter Moving Picture Show', um grande sucesso da TV britânica na época. Moira Robertson faleceu em 1997 - e ainda assim o tema sexualidade é duro para ele.


“Qualquer um seria louco se escolhesse viver uma vida tão difícil. Existem muitos gays hoje em dia que se sentem bastante confortáveis ​​com sua sexualidade, bastante felizes com quem são. Eu não estou assim. Eu nunca quis ser gay. Eu ainda não quero”, admitiu.


Fonte: Rafael Monteiro (YAHOO)


1 visualização0 comentário
bottom of page