top of page

Série sobre casal gay é eleita melhor série de comédia do Emmy


Produção canadense quase desconhecida no Brasil prega aceitação familiar e união contra homofobia. Após seis temporadas, Schitt´s Creek teve o último episódio levado ao ar em abril. A trajetória do casal David Rose (Daniel Levy) e Patrick Brewer (Noah Reid), dois jovens em busca da realização pessoal, discutiu questões como a pansexualidade, a autoaceitação, apoio familiar ao gay que se assume, as nuances entre masculino e feminino, a busca por um amor verdadeiro no agitado mundo LGBT+, a luta diária pessoal e coletiva contra a homofobia e a importância da tolerância em geral.


“Nossa série é uma declaração sobre o poder do amor”, disse Eugene Levy ao receber seu prêmio. O ator trabalhou nos bastidores e diante das câmeras ao lado do filho, Dan Levy. Além de criadores do programa, os dois também atuaram como produtores. Dan foi além: dirigiu alguns episódios. Homossexual declarado, o ator usou sua experiência pessoal na composição do personagem. Para aparecer no Emmy, ele pegou a direção contrária. Inspirou-se no figurino usado na sequência do casamento gay de Schitt´s Creek e vestiu saia com paletó e gravata.


Apesar de ter virado febre mundial em sua última temporada, a série aclamada no Emmy não está disponível em nenhum serviço de streaming no Brasil.

9 visualizações0 comentário
bottom of page